quarta-feira, 8 de abril de 2015

Insônia Produtiva



Já passou das três e o sono não veio. Eu não sei que raio de coisa aconteceu mas, de-repente os azulejos do teto ficaram interessantíssimos. Eu conto um por um e sempre me perco na metade. Até recomeço, mas o barulho da minha respiração faz perder o foco. Tento dessa vez sem respirar. 1,2,3,4... quando chego no décimo estou quase desmaiando e desisto. Tem jeito não, quando a cabeça pensa de mais a cama parece de pedra. Ok! Eu me rendo! Acendo o abajur e a lâmpada está piscando, lembro que deveria ter trocado há algumas semanas atrás. Mas, vai assim mesmo...Caneta e caderno na mão eu decido abrir o coração, enquanto a lua me espia pela fresta da cortina. -Sim minha cara lua, eu falei caneta e caderno, porque sim, eu sou dessas que ainda rabiscam...
Não sei bem por onde começar. Tento um ''Hai-Kai'', mas ele não me cai tão bem... Quem sabe um soneto!?Ok! Eu desenho a primeira letra, um ''Z'' de Zorro, de Zebra, de zumbido... -Mosquitos malditos, saiam daqui!!!! Eu grito abanando os invasores com a mão esquerda! Já teve um anel nela, se bem me lembro. Eu não tinha medo de escuro, se bem me lembro. Enquanto isso, o abajur continua piscando e ameaçando me jogar num apagão.
Tento novamente, caneta escorregando pela superficie lisa da folha em branco. E não é que vão saindo? Letras arredondadas que não tocam nas linhas...Coisa de sonhador, me disseram uma vez. Será que é isso o que eu sou ??? Uma sonhadora insone, cuja letra não toca a linha do caderno? Bem, mas pra sonhar eu não teria de conseguir dormir primeiro?
O relógio mostra que são três e quarenta e dois. Ainda tenho problemas em vêr as horas em relógios ''de ponteiros'', reflito, por isso uso um digital... Acho minha dificulade engraçada e e escrevo isso. Só não sei com o que rimar. -Hum...digital rima com... deixa pra lá...Arranco a página e recomeço. Um poema curto, desses bobinhos, que só gente de bem com a vida entende e gosta. É despretensioso, mas vai ganhando forma, estrutura e até alguma melodia poética.  E não é que a rima funciona!!??
Quatro da manhã. Somos apenas eu, meu caderno de páginas recicladas e minha caneta roubada de escritório.  No meio de uma insônia produtiva vou me desfazendo em letras. São minhas palavras, os sonhos que eu sonharia se pudesse dormir, muito de mim e parte do meu tudo. Somos eu e minha escrita, meus rabiscos da madrugada sobre uma vida meio rasurada, São trechos meus e trechos seus...
(Loui Kelly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? Gostou do que leu?????