quarta-feira, 19 de junho de 2013

E de-repente, quando pensei que era mais uma noite de folia, o Brasil me comoveu e eu me senti em casa...

Sabe, eu nunca fui muito fã de ter nascido no Brasil, não me entendam mal...Hollywood mexeu com a minha cabeça. Sem contar as dezenas de autores europeus que li ao longo dessa minha vida fofa!
Ah, e eu sou elétrica de mais para o jeito pacato do Brasil. Sabe, eu sou uma idealista, romântica incorrigível, então fica difícil concordar com a apatia brasileira diante das injustiças sociais.

Também tem o fato de eu amar (enlouquecida e perdidamente) história. E se tem uma coisa que o povo da "gringa" cuida é da sua história, seus monumentos e sua cultura. O Brasil fica beeeem atrás nesse quesito. Além disso, ainda tem aquelas roupas super charmosas do inverno europeu que me matam de desejo.

Por essas e outras, eu gostaria sim de ter nascido na França, na Itália, na Escócia, ou num daqueles paisesinhos, bem minúsculos, que provavelmente  foram apenas feudos na idade média.

Mas não nasci né!? Nasci aqui, na beira da praia e com samba no pé (um pouco fora de ritmo, admito). Com isso, acabei me tornando uma dessas pessoas inconformadas, inquietas e revoltadas. Um verdadeiro peixe fora d'água. Pior, um peixe branquelo contrastando com o dourado dos outros! Que coisa...

Acontece que nesta última semana, noooossa...! Eu fui a loucura com todo esse levante popular em favor do País. E não vem com esse pessimismo de que "isso vai acabar em nada". Algo desta dimensão não pode não acabar em algo. Entende????É um marco...mais um!

De repente passei a acreditar num Brasil melhor, mais atento com seu dinheiro, mais apegado à educação e ao trabalho. Sem tanto oba-oba! De repente ouvi minha voz crescendo e se tornando a voz de milhares, me senti abraçada por uma multidão que marcha sem medo. Um pouco confusa talvez, mas com a coragem e vontade de mudar, estampadas no peito. De repente percebi que muita gente que andou por essa vida calado, tinha muito a dizer e que, apesar de não termos resistido à ditadura e nem pintado a cara pelas diretas, minha geração está lutando. Não por centavos, não contra um time, não contra um único presidente. Estamos lutando por um povo. Por dias melhores. Por Brasileiros melhores.
(L.K)







A luta dos nossos pais!




A nossa luta!


P.s: Continuo querendo ir para Paris, mas "to" orgulhosa dos brasileiros!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? Gostou do que leu?????