sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais uma dessas que só a vida te ensina...


Sempre fui o tipo que quer muito! Pois é, não consigo segurar essa vontade maníaca de querer mais e mais. Exijo tanto da vida que as vezes mal tenho tempo de viver um dia de cada vez. Eu estou sempre esperando. Sou uma sonhadora convicta.

Não me contento com um pôr do sol, ele tem que ser perfeitamente alaranjado e com nuances  cor de rosa se espalhando pelo céu. Não aceito um dia simples e cinza de chuva, eu quero ver sombrinhas coloridas atravessando pela rua, todas juntas, com suas cores refletindo no chão molhado. Não consigo dormir com alguma coisa "encasquetando" na cabeça, tenho que resolver, colocar todos os pingos nos “is” e aí sim, com tudo acertado, dormir tranquila.

A questão é que quero tudo pronto, do jeito que eu gosto e na hora marcada. Isso é determinação pura! Mas a vida não é assim. Não é essa tela pintada à óleo, com todos os contornos perfeitos  que eu imagino. É abstrata de mais para se prender em contornos.

As pessoas quase nunca reagem da forma que eu planejo e, muitas vezes, meu ponto de vista é só mais um ponto perdido no emaranhado que é essa tentativa, desenfreada, de ser feliz.

Preciso esperar menos das pessoas. Cobrar menos delas. Preciso esperar menos de mim e parar de querer enxergar meu reflexo andando por aí. Ninguém é como eu. Ninguém é como ninguém. Temos os mesmos anseios, as mesmas necessidades básicas mas, olhando pelo lado de dentro, cada um tem sua maneira de levar os dias. Cada um tem seu ritmo, sua opinião, suas falhas e acertos.

Preciso entender que, quando as coisas não saem do jeito que espero não significa que vão sair completamente erradas. Talvez o caminho tenha curvas diferentes e pareça mais cansativo. Porém, no fim, mesmo por outros rumos, eu vou chegar ao meu destino. Preciso parar de tentar controlar o fluxo da estrada e aprender a olhar pela janela. Preciso aprender a apreciar a paisagem.
(L.K)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? Gostou do que leu?????